Secretário de Governo de Nova Odessa é morto a tiros

Foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (06), Marco Antônio Barion, 52 anos, secretário de governo da Prefeitura de Nova Odessa, região metropolitana de Campinas. Russo foi assassinado a tiros em frente sua casa no Bairro Marajoara, na mesma cidade. Ele foi presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), em Americana. Ao menos 13 disparos contra seu carro foram disparados contra seu Fiat Uno branco. A polícia acredita que duas armas foram usadas no crime. A prefeitura de Nova Odessa emitiu nota de pesar.
“A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo. Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro. A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis”.
Poucas informações
De acordo com a capitã da Polícia Militar, Alessandra Cristina Siqueira Neves, ainda não é possível fornecer muitas informações sobre o crime. “Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito primário para dar qualquer informação. O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado”, disse para a imprensa. A capitã afirmou ainda que algumas imagens de câmeras de segurança do redor do crime já foram visualizadas pelas forças policiais. Segundo ela, um indivíduo saiu do veículo. Eles usavam capuz.
Vida pública
Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP). Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”.
📷 Divulgação