Polícia Civil e IPEM lacram bomba de posto combustíveis em Itu após suspeita de fraudes

 Polícia Civil e IPEM lacram bomba de posto combustíveis em Itu após suspeita de fraudes

Na manhã desta quarta-feira (01), uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Instituto de Instituto Estadual de Pesos e Medidas (IPEM), lacraram bombas de um posto de combustíveis localizado na avenida Otaviano Pereira Mendes, em Itu. O estabelecimento vinha sendo alvo de diversas denúncias de clientes que suspeitavam de fraudes sobre os valores do etanol, gasolina e óleo diesel. Agentes do IPEM abriram os equipamentos e constararam que os lacres dos dispositivos estavam violadas. Moacir Cova, investigador da Polícia Civil explica o motivo da vistoria no posto. “A gente já vinha recebendo as denúncias, inclusive os clientes chegaram a publicar suas dúvidas sobre a idoneidade do posto das redes sociais. Foi constatada a fraude na quantidade de combustíveis. O IPEM identificou que a casa 20 litros de combustíveis, o consumidor desembolsava 21,4 % a mais do que o cobrado”, frisa o policial.
A reportagem da FM 90 conversou com o advogado do posto de combustíveis. Na justificativa, o defensor diz que trata-se de uma denúncia que não foi comprovada, ou seja, será apurada. O profissional ressalta que todos os documentos, como licenças junto aos órgãos competentes, estão devidamente em ordem e que nos próximos dias tudo será esclarecido.
A suspeita é de que eram acionados dispositivos eletrônicos assim que eram feitos os abastecimentos para lesar o consumidor: a casa 20 litros, 1,5 litros eram furtados.

Administrador FM90

Related post