Marketing para geração Y

 Marketing para geração Y

A geração do milênio (aqueles nascidos entre 1982-1993) são consumidores inteligentes. Veja, os Millennials passam muito tempo pesquisando produtos e serviços antes de colocarem a mão na carteira para fazer uma compra.

Eles leem comentários online, conversam com amigos, familiares e até estranhos através da blogosfera. Eles realmente são consumidores educados.

A geração do milênio cresceu com a tecnologia digital e é quase impossível encontrá-los sem seu dispositivo móvel. Provavelmente, também é um smartphone. Na verdade, mais da metade (54%) dos Millennials têm telefones de última geração e grande parte planeja comprar um nos próximos seis meses.

Esta geração sabe como adotar rapidamente novas tecnologias e fazer mudanças quando algo melhor surge para se adequar ao seu estilo de vida. Nunca parece haver uma curva de aprendizado!

A tecnologia também permitiu que os Millennials experimentassem seu mundo de mídia “sob demanda”. Eles incorporaram sem esforço a mudança de horário em seu estilo de vida, assistindo programas de TV e filmes em sua programação em qualquer lugar que quiserem com DVRs, Hulu e Slingbox.

Eles criam suas próprias estações de rádio e só ouvem músicas que sabem que querem ouvir com plataformas de rádio digital. Para os profissionais de marketing, isso significa que as opções de mídia agora estão mais fragmentadas e personalizadas do que nunca.

A mídia tradicional (rádio, TV e mídia impressa) ainda existe para a geração do milênio, embora possa assumir uma forma diferente. Por exemplo, uma pesquisa recente da Barkley Marketing Agency, Boston Consulting Group e Service Management Group indica:

  • Os millennials são mais propensos a consumir TV em seus laptops (42% contra 18% de outras gerações)
  • 50% dos Millennials usam um dispositivo móvel para pesquisar produtos enquanto fazem compras, em comparação com 21% do restante da população

Resumindo, os Millenials amam sua mídia, mas tem que ser em seus termos! Independentemente da mídia, é crucial que a mensagem seja autêntica e envolvente. Lembre-se de que a geração do milênio é inteligente e vê instantaneamente através da falta de sinceridade. Portanto, envolva-os e seja real. Para que possam contar a todos os seus amigos.

Luana Jornalista

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