Funcionárias da Nutriplus relatam falta de seus pagamentos

 Funcionárias da Nutriplus relatam falta de seus pagamentos

Mais uma vez a Nutriplus Alimentação, empresa que está no mercado desde 1982 e é especializada na terceirização da alimentação escolar com atuação no Brasil e Mercosul, se envolve em polemicas: a falta de pagamento de seus funcionários. A reportagem da FM 90 vem recebendo diversas mensagens de colaboradores que estão sem receber seus salários referentes ao mês de dezembro, que eram para serem pagos no último quinto dia útil. O impasse salarial está causando preocupação nos funcionários que dependem dos valores para arcarem com seus compromissos, como aluguéis, financiamentos imobiliários, água, luz e despesas pessoais.
Uma funcionária que prefere manter sua identidade em sigilo e trabalha para a empresa há 3 meses, relata que suas contas estão chegando e ela não sabe mais o que fazer. “Estou aflita. A gente liga no RH da empresa e eles não nos atendem, não dão uma justificativa”, frisa. O mesmo diz uma merendeira de 33 anos que já tentou diversas vezes um posicionamento por parte da empresa, mas até o momento, apenas o que se sabe é que está previsto que os pagamentos sejam pagos na próxima quinta-feira até às 00h00. Nossa reportagem entrou em contato com a empresa mas as ligações não são completadas. Deixamos aberto o espaço para que eles possam se manifestar.

JUSTIÇA

Em outras ocasiões, a Nutriplus e outras seis empresas e sete pessoas físicas, de acordo com o divulgado pelo Portal UOL, foram condenadas a pagar R$ 340,8 milhões, pelo chamado “Cartel da Merenda” de São Paulo. De acordo com as investigações, as empresas combinavam preços e propostas em licitações de municípios do Estado para contratação de serviços terceirizados de fornecimento de merenda escolar. A empresa de Salto foi condenada a pagar R$ 70,274 milhões.

📷 Divulgação
✍🏼Rick Caetano

Administrador FM90

Related post