Ed Sheeran disse que pensou em abandonar a música depois de se tornar pai

Ed Sheeran attending the O2 Silver Clef Awards at the Grosvenor House Hotel, London. (Photo by Ian West/PA Images via Getty Images)
Ed Sheeran se “convenceu” a parar com a música depois que sua filha nasceu. O ganhador do Grammy, de 30 anos, revelou que estava pensando em desistir de sua carreira pop depois de dar as boas-vindas ao mundo de sua primeira filha, a filha Lyra Antarctica, de 12 meses, em agosto de 2020, quando sua vida foi consumida pela paternidade.
Ed – que tem sua filha com a esposa Cherry Seaborn – disse à revista GQ: “Quando minha filha nasceu, eu apenas disse:
“Talvez este seja eu agora. Foi uma grande mudança na minha vida e, uau, estava me trazendo muitos sentimentos. Alegria, é claro, mas obviamente partes dela também eram muito difíceis. Na verdade, não consigo explicar, mas senti que tanta vida estava se aproximando de mim que pensei: ‘Bem, é isso que devo fazer agora’. Parei de tocar violão, parei de escrever canções e parei de cantar.”
Questionado sobre se ele estava falando sério, ele respondeu: “Na verdade, me convenci de que nunca mais cantaria ou tocaria violão. Eu estava tipo, ‘Não. É isso. Eu desisti ‘”. Ed sentiu que tinha “perdido todo o propósito” durante seu hiato, mas felizmente teve seu desejo de fazer música de volta.
Ele explicou: “Depois de cerca de quatro meses sem fazer nada musicalmente, eu estava batendo um papo com um amigo meu, um músico que também vai se aposentar. Ele é muito mais velho do que eu. Eu disse a ele que precisava de algo, pois depois de cerca de quatro meses havia perdido todo o propósito. Mesmo que meu novo propósito fosse ser pai, se você me perguntasse o que eu fiz, eu não seria capaz de lhe dizer.”
O hitmaker de ‘Castle on the Hill’ lança seu novo álbum, ‘=’, no mês que vem, e recentemente revelou que é um “disco muito pessoal” inspirado por ele se tornar pai.
Ele disse que o símbolo que leva o nome do álbum é bem significativo. “‘= (Igualdade)’ é um disco muito pessoal e que significa muito para mim.
“Minha vida mudou muito nos últimos anos – me casei, tornei-me pai, experimentei uma perda e reflito sobre esses tópicos ao longo do álbum. Eu vejo isso como meu recorde de maioridade, e por isso mal posso esperar para compartilhar este próximo capítulo com você.”
Acompanhe o Blog da FM90 para mais notícias da música 😉