A Secretaria de Cultura encerra o ano de 2025 com um balanço positivo, marcado pela ampliação do acesso à cultura, pela valorização dos artistas locais e pela promoção de grandes eventos que movimentaram a cidade, fortaleceram a economia criativa e levaram arte para milhares de pessoas.

A formação cultural permaneceu e cresceu, são sete polos culturais, e mais três espaços que também oferecem oficinas, Espaço Bem Viver, CRAS Campo Bonito e Videiras. São 150 turmas, distribuídas em 33 modalidades artísticas, atendendo 4.187 alunos ao longo do ano.

Os grupos artísticos formados por alunos das oficinas da Secretaria de Cultura se mantiveram como referência artística do município, com sete grupos realizando 117 espetáculos ao longo do ano. O teatro também teve papel fundamental na democratização cultural, com 64 apresentações gratuitas que chegaram aos mais diversos públicos.

Em maio, a cidade vibrou com 56 shows gratuitos do Maio Musical, sendo 43 apresentações de artistas locais — importante estímulo à produção musical de Indaiatuba.