Benefícios de anunciar em rádio

A propaganda no rádio muitas vezes é vista como antiquada, especialmente com o surgimento da Internet e de outros tipos de mídia. Devido a isso, as pessoas têm a ideia equivocada de que sua audiência diminuiu.
No entanto, o caso das rádios é contrário! Esse meio de comunicação alcança hoje mais de 83% dos brasileiros, conforme apurou estudo da Kantar IBOPE Media. Entre os jovens, essa porcentagem pode se acentuar ainda mais, chegando a 86%, o que se traduz em quase 5h de consumo por dia!
A seguir, confira nossa lista de benefícios em anunciar com rádio:
Segmentação específica
A estação de rádio já tem como alvo dados demográficos e segmentos de mercado específicos. Portanto, ao escolher com qual estação transmitir, você pode conquistar seus clientes em potencial e aumentar a frequência de entrega de sua mensagem.
Frequência aumentada
A publicidade funciona com frequência e atinge seu público repetidamente. O rádio é o meio perfeito para isso, sendo capaz de expor seu anúncio ao público repetidamente para aumentar a conscientização. Também devido à lealdade das pessoas que ouvem a mesma estação, você consegue impactar as mesmas pessoas com mais frequência.
Mais memorável
Comparado ao anúncio escrito, o som é armazenado de forma mais eficaz na memória. Além disso, existe a capacidade de instigar emoção e também permite que os ouvintes usem a imaginação para criar sua própria imagem do produto / serviço.
Custo-benefício
A publicidade na rádio tem custos significativamente menores em comparação com outros tipos de mídia. Anúncios de televisão e impressos podem chegar a centenas de milhares, incluindo custos de equipamento de vídeo, tempo de estúdio, atores, modelos.
Anúncios de rádio requerem menos recursos e, ao mesmo tempo, são capazes de atingir o mesmo público-alvo que um anúncio de televisão.
Eficiência de tempo
Os prazos de entrega de anúncios impressos e de televisão podem ser muito longos, especialmente com planejamento, e podem levar até um ano para que o anúncio seja veiculado.
Em contraste, a produção de um spot de rádio pode ocorrer entre duas a três semanas. Outra vantagem disso é a capacidade de se adaptar e reagir rapidamente às mudanças nas condições do mercado.
Resultados mensuráveis
Você pode rastrear os resultados com rapidez e precisão em comparação com a televisão, onde pode levar meses para resultados mensuráveis ou mídia impressa, que pode ser ainda mais difícil de rastrear.
Os resultados dos anúncios de rádio podem ser analisados diariamente e, se a mensagem não funcionar em uma ou duas semanas, um novo spot de rádio pode substitui-la com eficiência, conforme mencionado acima.
Assim, com o amplo acesso que as pessoas têm ao rádio, mesmo que indiretamente por meio de shopping centers e supermercados, ele continua tendo uma grande presença na indústria da publicidade.
As pequenas empresas devem continuar a considerá-lo como um meio de ponta para anunciar seus produtos / serviços, visto que as vantagens sobre outros recursos permanecem fortes.
Entre em contato com a FM90 para saber mais sobre como anunciar!