Festival Concerto na Quebrada chega na reta final de apresentações

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, promove o Festival Concerto na Quebrada, que chega na reta final de apresentações em dezembro. Neste sábado (29), às 18h30, o CEU São Miguel é o escolhido para receber mais uma edição do projeto, que desta vez terá clima de samba baiano.

A cantora Andrezza Massei, o ator Ale Contini, à atriz Anna Preto e aos maestros Jether Garotti e Miguel Briamont comandam a música clássica do evento e convidam para subir ao palco Filhas da Mãe África, coletivo formado por mulheres pretas periféricas que atuam no resgate e na difusão da cultura afro-brasileira por meio da música, da dança, da capoeira e de ações sociais.

O projeto leva ao público a oportunidade de conferir de forma gratuita um encontro entre diferentes linguagens artísticas, aproximando a música clássica com artistas e coletivos ligados aos territórios.

O festival, que ao longo do ano circulou por diferentes regiões da capital, encerra sua programação em dezembro. Ao longo do ano a iniciativa conseguiu reunir música erudita com gêneros como rock, trap, rap, funk, forró e samba, sempre valorizando a linguagem de cada região da cidade.

O festival é viabilizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e pela Invictus Produções, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do projeto de Edital de Festivais, implementado pela Política Nacional Aldir Blanc.

Serviço:

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – sem necessidade de retirar ingresso

 

Local: Céu São Miguel

Quando: Sábado (29/11), às 18h30

 

Local: Centro Culturas Negras

Quando: Sábado (06/12), às 19h

 

Local: Céu Água Azul

Quando: Sábado (12/12), às 18h30

Sobre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa

A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

compartilhe

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
0%