DESTAQUES

Mulher trans invade gabinetes na Câmara de Itu, ofende funcionário e acaba na delegacia

 Mulher trans invade gabinetes na Câmara de Itu, ofende funcionário e acaba na delegacia

Um funcionário publico que trabalha na Câmara Municipal de Itu registrou um boletim de ocorrência após uma mulher trans entrar, sem autorização, nos gabinetes. O caso aconteceu no último dia 11 de junho, por volta das 12h30, mas a justificativa foi linda na 20ª sessão plenária na última terça – feira (23). Segundo o presidente do legislativo, Alcides Neto Beluci, a investigada teria ido até lá para conversar com uma vereadora, contudo, começou a ir a outros gabinetes sem antes comunicar na portaria. O Regimento Interno da Casa de Leis orienta a todos que quiserem falar com os parlamentares, precisam se identificar, assinar o livro de presença, o gabinete ser avisado, para, posteriormente, a pessoa ser recebida. Contudo, a mulher não seguiu as regras e passou a ofender o servidor, inclusive o agrediu fisicamente. Diante da situação, uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada, o funcionário público e a indiciada foram levados para a delegacia. Chegando lá, o servidor foi orientado a não registrar boletim de ocorrência. Para se resguardar, ele optou em fazer online. A mulher alega que sofreu racismo e homofobia.
 

rickfm

Posts Relacionados

AO VIVO
FM 90 No Seu Rádio, FM É 90!