DESTAQUES

1º Simpósio Intersetorial do Ceama+ ocorre nesta quarta-feira

 1º Simpósio Intersetorial do Ceama+ ocorre nesta quarta-feira

O 1º Simpósio Intersetorial do Ceama+ (Centro Especializado de Atenção Municipal ao Autista e outras deficiências ocultas) será promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (Funssol) na próxima quarta-feira (25/03), às 17h30, no auditório da Educação, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Bairro Itu Novo Centro. Com o tema “Caminhos da Inclusão, com foco em estratégias de cuidado e defesa de direitos da neurodiversidade” é gratuito e aberto à população.

Na oportunidade a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Itu, Rita Passos, e o neurologista infantil, professor e membro da APMC, Rubens Wajnztejn ministrarão palestras. O Simpósio contará ainda com Mesa com especialistas do Ceama: práticas e desafios no atendimento e Conversa com Sério Acioli: relato sobre a experiência como pai atípico.

O Ceama+, idealizado por Rita Passos e inaugurado no último mês de fevereiro, é um projeto diferenciado e pioneiro, que une a área social, saúde e educação. Com a inauguração do Ceama+, o atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) teve uma mudança significativa no modelo de avaliações, contando com equipe de neuropsicólogos e instrumentos padronizados mais indicados para avaliação de TEA.

    Mais notícias da região na FM90

    Acompanhe no Portal Rádio FM90 as principais notícias de Itu, com atualização local, prestação de serviço, eventos, polícia, saúde, economia e comunidade.

    rickfm

    Posts Relacionados

    AO VIVO
    FM 90 No Seu Rádio, FM É 90!